Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

IMPRESSÕES 6x01 POR Dean

Daew pessoal fiz algumas [Impressões] aí pra vocês ver espero que vocês goste blzz flww


"Beautiful Loser"


Supernatural começou 'um pouco' diferente desssa vez, embora a reação de muitos terem sido "WTF! Cadê AC/DC?", devo dizer que Beautiful Loser em combinação com os flashbacks da temporadas anteriores foram maravilhos, não havia espaço para AC/DC não havia aquela urgência de que os garotos estavam em luta, estavam ligados no modo 'rock on baby', Dean estava só, sem Sam e vivendo como um civil, atitude ousada e louvável da parte de Sera, e que, gostem ou não fez sim muito sentido. A cenas que seguem mostrando o dia-a-dia do Dean de hoje comparando com o Dean do passado foram muito bem pensadas e encaixadas de forma magnifica para mostrar como o Winchester estava mudado. E logo após tudo isso vemos que uma vez um caçador, sempre um caçador. Dean seguindo seu 'sentido aranha' e
mostrando para todos nós que embora tenha sido domesticado ele ainda é Dean Winchester.




"Sammy?"




Após uma bela cena entre Dean e Yellow Eyes e uma explicação plausível ao contrário do que muitos pensaram, vemos uma montanha russa de emoções, onde Sam simplesmente agiu como um caçador badass que está apenas seguindo o procedimento padrão, "here let me save you the trouble". Após a bomba do 'simplesmente voltei' Sam sem nenhum aviso solta outra bomba no colo do irmão "primo, primo, alguma coisa e vovô (sup?)". Não teria como ter juntado um grupo mais sombrio e duvidoso do que os Campbells, os "profissionais". E então vem a terceira bomba "vieram atras de mim, imaginamos que o próximo seria você", e em meio segundo vemos a reação mais do que esperada de Dean, "Lisa and Ben!".








"Lisa? Lisa! Ben!"




Por um segundo compartilhei da cara de 'agora ferrou' de Sam imaginando o estado em que o irmão ficaria caso algo acontecesse, e logo após compartilhei a cara de alivio de Dean ao ver a família. Juro que já imaginei Dean pirando e soltando toda a culpa em si por ter ido atras deles, mas isso veremos mais adiante.






"Damn it."


Logo após a quarta bomba explodir, dessa vez vinda de Bobby, dizendo a Dean que já sabia e que só fez o que fez porque queria o melhor para o filho (alguém ainda duvida que Bobby assumiu o lugar de John?), chegamos a parte alta do episódio, em minha opinião, toda a discussão entre os 3 me lembrou e muito quando víamos Sam e John discutindo com Dean sendo o catalizador de todas as emoções, com a unica diferença que dessa vez Dean resolve falar por si e fala com muita vontade! Entendo perfeitamente o lado de Bobby, onde preferiu ver o garoto sofrer por um tempo e ter felicidade a longo prazo do que voltar ao lado do irmão e ter que se preocupar com sua vida todos os dias, embora muitos vão argumentar esse meu ponto de vista, para mim, Bobby estava com todo o direito de fazer o que fez após tudo que passou por esses garotos. Jensen devia estar com muuuuuita raiva de alguém pois a cada palavra que saia de sua boca a raiva do Winchester era palpável, tamanha discrença perante o que estava acontecendo.









"It was the best year of my life."


Embora muitas odeiam Lisa (muitAs mesmo), todas devem concordar que essa mulher é de ferro, após ouvirmos da boca do próprio Dean que teve pesadelos, bebia demais, estava uma bagunça por grande parte de tempo, nessa pequena cena vemos o porque de Lisa ser a 'escolhida' de Dean, adorei a cena e todo o significado dela, mostrando para Dean que ele finalmente tinha com o que se preocupar, tinha alguem para voltar para casa, casa que Dean nunca teve, alguem para se preocupar além do irmão, alguem que sempre lhe retribuisse e nunca pedisse nada em troca. Deangirls, eu sinto muito, mas Lisa é A mulher.








"-Golf? Really? -It's a sport."


Não há muito o que dizer dessa cena em particular além de que Supernatural ainda possui a velha alma. Logo após grandpa Campbell vem com o velho discurso de que Dean é igual a mãe, que eles são muito parecidos, não sei se é pelo fato de ainda não estar acostumado com o personagem mas não consigo acreditar em uma unica palavra que saia da boca do vovô Campbel. Em seguida vemos Dean voltando a ser o que era, o bom e velho caçador com atitude a dar e vender, agindo por impulso colando a vida em risco para poder ajudar os outros e um Sam muito mais frio, simplesmente aceitando que eles já eram. Alucinações a parte, tenho certeza que o que Dean viu já estava em sua mente a muito tempo, o medo de fazer Lisa e Ben passarem pelo que ele e Sam passaram, dessa vez sendo totalmente sua culpa por trazido os dois para essa vida, o desespero, o medo, acho que foi nessa hora onde Dean realmente sentiu "devo ficar, eu fiz isso a eles, deve proteger eles, a culpa é minha, se algo acontecer eu sou o responsável, é meu dever 'family bussines'.









"Get her in the van, before the boys get back"


Essa foi a cereja do bolo, mistérios já haviam sido jogados e simplesmente sem nenhum aviso, vemos grandpa agindo de forma misteriosa. Assim como eu, acho que todos pensaram, "Por que isso? O que ele sabe? Por que deixar os garotos de fora? O que ele quer com o djin?".











"She should be hunting. Take her."


Ver Dean decidindo ficar contrariando o pedido do irmão apenas reforçou o que pensava desde o começo do reencontro, Dean se sente o protetor da nova família, sente a urgência dentro de si dizendo para ele que o dever dele está com a nova família e não com o irmão. O ato dele entregar sua menina a Sam me reafirmou mais ainda esse pensamento, e ver Sam rejeitando o velho lar só cravou mais um prego no coração de Dean, apenas mais um entre tantos pregos que Sam já cravou. E Dean mais uma vez aceitou, "é meu irmão, ele é assim, estou acostumado.".












"Written by: Sera Gamble"




Chegamos ao fim do episódio e o que eu sinto sobre a temporada? Sinto que Sera tem muito o que provar, tem muitos fãs para serem recuperados, tem uma confiança cega que muitos tinham no mestre, coisa que não irá se facil de se fazer. Os mistérios foram jogados, sabemos que teremos respostar para eles (diferente de uma outra série por ai, Los... who?).

O que temos que por em mente é que Supernatural como conheciámos acabou, temos que encarar essa temporada como um recomeço, essa não é mais Supernatural de Kripke, é Supernatural de Sera, a maluca que estava ao lado do mestre desde o começo, creio que isso de um crédito a ela. Como verdadeiros fãs assistiremos até o fim e como toda série, temporada após temporada, ela tem a obrigação de mostrar ao que veio.

Foi um bom episódio? Sim. Foi um bom episódio ao estilo Kripke? Não. Simples assim, preto no branco, encaro essa temporada como uma nova vida, uma nova vida que mostrou um pouco de força. Um pouco de brilho no horizonte, e esperançoso como sou, espero que esse brilho se torne uma grande luz.

Mais um pitaco, Supernatural marcou 2,79 milhões de audiência. Boa audiência? Sim. Boa para a CW? Sim. Boa para uma sexta-feira? Sim. Não se enganem, uma série que chega a sua sexta temporada com tamanha reviravolta estreiar dessa forma é sim um sinal. Resta esperar para onde isso nos levará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading